O cearense número 1 do Brasil e 108º do mundo, Thiago Monteiro, cabeça de chave quatro na disputa o Challenger de Buenos Aires, na Argentina, superou o local, cabeça de chave 11, Andreas Collarini, 215º, e se garantiu na semifinal do torneio.
O brasileiro brigou por 2h11 para virar o placar em 3/6 6/1 7/5, tendo tido um início de jogo ruim, foi quebrado no segundo game, viu o adversário abrir 3/0 e administrou o resultado.
Na segunda etapa, o brasileiro salvou três breakpoints no terceiro game e apartir daí controlou o adversário, conquistou quebras no quarto e sexto game vencendo cinco games consecutivos.
No terceiro set, o brasileiro foi quebrado no oitavo game, conquistou a quebra quando o adversário sacava para a partida, conquistou nova quebra no décimo primeiro game e sacou sólido pro jogo.
Ao fim da partida, para as redes sociais do torneio, o brasileiro disse que o jogo foi "tão duro como esperado, pois Andrea é um jogador batalhador. Ele é verdadeiramente muito forte, chegou a sacar para o set".
Feliz com a classificação à semifinal do torneio, o brasileiro aguarda pelo vencedor do duelo entre o indiano Sumit Nagal e o local Federico Cerundolo.
Assim jogou Monteiro o seu macth-point:
Así celebró @dThiagoMonteiro el triunfo frente a @andreacollarini. El brasileño es el primer clasificado a semifinales del @ChallengerBA pic.twitter.com/vquxwy1Uqv
— Challenger de Buenos Aires (@ChallengerBA) September 27, 2019