Em conversa com as redes sociais da Copa Davis em espanhol, o capitão brasileiro Jaime Oncins fez um balanço da semana de trabalho que colocou a equipe de volta a disputa do qualificatório do Grupo Mundial do torneio na edição 2020.
"O saldo é bastante positivo, Durante toda a semana treinamos muito duro todos os dias. Ontem foram dois jogos muito difíceis, principalmente pelo jogo do João [Menezes] e ao fim do dia terminamos em 1x1. Sabíamos que o jogo de duplas seria muito importante. Nossos duplistas [Marcelo melo e Bruno Soares] entraram muito firmes, são experientes e em um jogo de duplas é preciso ter uma atenção muito especial, pois as coisas podem mudar e mudam muito rapidamente. Eles exerceram seu papel muito bem, nos dando o 2x1 e depois com Thiago [Monteiro], que jogou muito bem e deu o ponto decisivo para o Brasil", analisou.
Questionado sobre quais serão seus próximos passos como capitão, Oncins recordou que o fim da temporada está próxima: "Temos que esperar o sorteio para saber contra quem jogamos. Todos os jogadores estão chegando no fim da temporada, jogando seus últimos torneios e logo se preparando para o inicio do ano. Mas aí, assim que soubermos contra quem jogamos, podemos iniciar nosso trabalho".
🗣️🇧🇷“El balance es muy positivo. La primera jornada fue muy dura y el dobles se hizo importante. Bruno y Marcelo entraron firmes y después Thiago jugó muy bien el tercer partido de single”, dijo el capitán brasileño Jaime Oncins, debutante como entrenador en la #CopaDavis pic.twitter.com/kUI9av9r0D
— Copa Davis (@CopaDavis) September 14, 2019