O tenista número 1 do Brasil e 101º do mundo, o cearense Thiago Monteiro superou com certa tranquilidade o número dois de Barbados e sem ranking, Haydn Lewis e empatou o confronto por vaga nos qualificatório da Copa Davis 2020.
Monteiro precisou de 1h05 para fechar o placar de um duplo 6/2 tendo convertido quatro aces, o último deles no match-point, contra três do barbadiano, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 95% de aproveitamento do brasileiro que perdeu apenas um ponto neste fundamento.
O brasileiro iniciou a partida pressionando o adversário, que salvou dois breakpoints. Na sequência o brasileiro foi firme, conquistou quebra no terceiro game e novamente no sétimo, abriu 5/2 e sacou sólido para o set.
Na segunda etapa, o brasileiro seguiu sólido em seus games de saque, viu o barbadiano tentar lutar, mas converteu quebras no quinto e sétimo game e deu sobrevida ao Brasil.
Neste sábado, o confronto será iniciado com a partida de duplas, e seguirá para a decisão no duelo entre o barbadiano Daria King e o brasileiro Thiago Monteiro.
Confira o ponto final da partida visto do 'topo' das arquibancadas em Criciúma:
😎Lo ganó con un ace y un doble 62 en el marcador: @dThiagoMonteiro le devuelve la esperanza a Brasil tras el triunfo contra Haydn Lewis.
— Copa Davis (@CopaDavis) September 13, 2019
🇧🇷1⃣🆚1⃣🇧🇧 pic.twitter.com/s4ED0Ey8ec