X

Aos 36 anos, mãe de três filhos, Clijsters volta ao circuito profissional

Quinta, 12 de setembro 2019 às 09:18:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A belga ex-número 1 do mundo, Kim Clijsters, acaba de anunciar através de um vídeo emocionante publicado em suas redes sociais que está de volta ao circuito na temporada 2020. Esta é a terceira vez que a belga volta ao profissional.



A trajetória da belga no circuito profissional é bastante curiosa. A primeira vez que assumiu o topo do ranking mundial foi em agosto de 2003, somando resultados importantes como a final em Roland Garros. No saibro francês, a belga foi vice-campeã duas vezes 2001 e 2003 e passou a ser uma líder cobrada a ter seu Grand Slam e seguir os passos da compatriota Justine Henin, de quem inclusive perdeu as finais de Roland Harros (2003), US Open (2003) e Australian Open (2004).

Após conquistar finalmente seu primeiro Grand Slam em Nova York, Clijsters conheceu e casou-se com o jogador de basquete Brian Lynch em 2007 e optou por sua primeira aposentadoria para ter a primogênita Jada. Dois anos mais tarde, no meio da temporada 2009, Clisjters jogou uma partida exibição e decidiu voltar ao circuito. Seu primeiro torneio foi o US Open, que jogou com convite e do qual foi campeã, batendo a dinamarquesa Caroline Wozniacki na grande final.
A belga é dona de quatro títulos do Grand Slam (US Open 2005, 2009 e 2010), Australian Open (2011), três deles títulos em seu primeiro retorno ao circuito profissional, em 2009.

O segundo retorno da belga durou até 2012, quando ela decidiu se aposentar no US Open, onde caiu na segunda rodada para a britânica Laura Robson. O último jogo do circuito profissional de Clijsters foi uma derrota nas duplas mistas do US Open, que jogou ao lado de Mike Bryan e foi  derrotada pelo mineiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova. Aquela campanha marcou o primeiro título do Grand Slam do mineiro.

O vídeo preparado para anunciar a terceira volta de Kim Clijsters ao circuito profissional mostra a vida de mãe de três crianças: Jada Elly de 11 anos, Jack Leon de seis anos e Blake Richard de três anos e a preparação, que já se iniciou, para competir no mais alto nível do tênis profissional.

teninews.com.br
br.jooble.org