X
banner

Mãe ucraniana pede por juvenils do país e Clijsters se dispõe a ajudar

Sexta, 04 de março 2022 às 15:57:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma mãe ucraniana, iryna Hlahola, escreveu uma mensagem com um pedido desesperado de ajuda para o número 1 da Ucrânia, Illya Marchenko. Na mensagem, Iryna ajuda para encontrar um abrigo temporário em alguma academia de tênis aos juvenis do país.



Na mensagem, Iryna revela que é mãe de Mariia Hlahola e que sua casa, como a de muitos compatriotas, está em uma área de bombardeio intenso por parte das forças russas que invadiram o país na última semana.

"Muitos prédios e instalações (esportivas) foram destruídas", relata a mãe de Mariia Hlahola. "Eu gostaria de pedir a oportunidade de um abrigo temporário com acomodações gratuitas e treinamento em alguma academia de tênis para minha filha e outro juvenil ucraniano", pediu.

A australiana de ascendência russa Daria Saville printou os stories de Marchenko e compartilhou no Twitter, onde a belga ex-número 1 do mundo, Kim Clijsters, disponibilizou sua própria academia para receber os jovens: "Eles podem vir para minha terra natal na Bélgica, que é onde está minha academia".

A atitude da belga foi curtida e aplaudida pelos fãs e por personalidades como a atriz Brooklyn Becker, esposa do ex-número 1 do mundo Andy Roddick, e a ex-tenista Rennae Stubbs.

banner
banner