O número 1 do Brasil e 101º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, foi superado pelo espanhol Albert Ramos Viñolas, 52º da ATP, nas quartas de final do Challenger de Genova, na Itália, que é disputado no saibro e distribui €137 mil em premiações.
Cabeça de chave dois, Ramos precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/2 6/4 contra o brasileiro cabeça de chave oito e encara na semifinal o compatriota Alejandro Davidovich, que venceu o japonês Taro Daniel em um duplo 6/4.
Campeão do challenger italiano em 2014, o espanhol abriu a partida trocando quebras com o brasileiro, que saiu de um 0-40 no quarto game, trabalhou firme com trocas de bolas na linha de base, pressionou o espanhol no seus games de saque, mas diante de uma variação de velocidade imposta por Ramos foi quebrado no sexto e oitavo games.
Na segunda parcial, Ramos voltou a sair quebrado, viu o brasileiro abrir 2/0 e administrar, até ser quebrado novamente no oitavo game e ver o espanhol vencer quatro games consecutivos fechando a partida com quebra no décimo game.