X

Confiante, Monteiro mira regularidade para quebrar barreiras em 2025

Segunda, 16 de dezembro 2024 às 20:43:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao New Balls Please, com Fernando Nardini e Fernando Meligeni, Thiago Monteiro, atual número 2 do Brasil, comentou sobre sua temporada de 2024 e as expectativas para 2025.



Retrospectiva - Thiago Monteiro: 2024 com grandes vitórias e Ponto do Ano

Entre em nosso canal no WhatsApp!

Monteiro, de 30 anos e que tem como melhor ranking na carreira a posição 61, reconheceu que obteve grandes vitórias no ano de 2024 (veja mais clicando aqui), atingindo um ótimo nível de jogo, mas acredita que pode fazer mais em 2025, buscando manter este nível por mais semanas durante a temporada. Perguntado por Fernando Meligeni sobre  poder dar um "passo a mais" e atingir um degrau mais alto no circuito, o cearense se demonstrou confiante: "Sim, sem dúvidas, isso fica cada vez mais claro depois dessa temporada depois de bater o Casper Ruud em Bastad que é um torneio que ele vai e ganha, ganhei 6/3 6/3 dele, jogando um nível altíssimo", pontuou Monteiro, que reforçou que precisa de mais semanas jogando em alto nível: "Me sinto próximo de romper essa barreira e estar buscando os objetivos, solidificar uma base. Eu tive um ano de boas semanas, mas foram semanas pontuais. De uma forma geral não foi a melhor temporada, poderia ter sido muito mais; e é nisso que estarei bem focado para a próxima temporada. Eu me cobro demais, sou muito exigente comigo na conduta de trabalho, nos treinos."

Monteiro também comentou sobre estar perto de enfrentar Rafael Nadal no ano da sua despedida. O fato ocorreu após a vitória de Thiago sobre Casper Ruud, em Bastaad. "Tive uma derrota duríssima para um croata (na rodada seguinte a que venceu Ruud). Não costumo ver a chave, mas tive essa vitória e depois nas quartas peguei esse croata e sabia que o Nadal tava por ali (na mesma chave), poderia pegar ele na semi ou final. O pior foi o pós-derrota, pois tinha chance de enfrentar o Nadal que jogou com o Navone na semi. Já sabíamos que ele iria parar, pelo menos era bastante comentado no circuito, era uma boa possibilidade, uma última."

teninews.com.br
br.jooble.org