X

Berrettini vence maratona e faz primeira semi de Slam na carreira no US Open

Quarta, 04 de setembro 2019 às 19:28:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi com uma dose extra de muita emoção que o italiano Matteo Berrettini, cabeça de chave número 24 do torneio, fez história em sua carreira ao garantir sua primeira semifinal de Grand Slam no US Open 2019.



Foram precisos cinco match-points para o italiano de apenas 23 anos conseguir superar o experiente francês Gael Monfils, de 33 anos e atual número 13 do ranking, em uma partida extremamente extensa de 3h56 de duração, com parciais de 3/6 6/3 6/2 3/6 7/6(5).

Esta é a primeira vez que o jovem italiano atinge a semifinal em um torneio de Grand Slam. Atual número 15 do ranking, seu melhor resultado anterior havia sido oitavas de final em Wimbledon nesta temporada. Na carreira, está apenas a 7ª semifinal que disputa em nível ATP, sendo seis apenas em 2009. Das seis oportunidades anteriores, avançou à decisão em quatro, sendo campeão em três delas.

Terceiro semifinalista do US Open, Berrettini agora espera pela definição da partida entre o número dois do mundo, o espanhol Rafael Nadal, e o argentino Diego Schwartzman.

teninews.com.br
br.jooble.org