Na noite desta terça-feira a norte-americana Serena Williams garantiu mais uma vitória avassaladora para atingir novamente a semifinal do US Open. Vindo em ritmo fortíssimo no torneio, Serena comemorou o trabalho bem feito.
“Foi uma partida incrível, mas é o reflexo de como venho treinando. É para partidas como essa que trabalho tão duro. Nós estamos buscando melhorar minha velocidade, para me posicionar melhor e conseguir melhores golpes. Sem dúvidas, são estatísticas incríveis e é assim que quero me mover em quadra”, declarou, garantindo em seguida que não havia problema algum com seu tornozelo, apesar de ter chamado o fisioterapeuta em quadra.
“Não estava com dor nenhuma para nada. O que aconteceu é que a atadura soltou um pouco, então tratei de apertá-la no segundo set, para garantir que nada acontecesse com meu tornozelo. A partir disso, tudo seguiu melhor”.
Questionada sobre a mensagem que mandaria para as demais jogadoras restantes no torneio, Serena foi bastante doce na resposta. “Não gosto de aumentar nenhum fato de intimidação, sou quem sou, a pessoa que entra em quadra e ruge, grita, reclama, chora e luta. Sou apaixonada pelo que faço, apenas isso, essa sou eu”.
Na disputa por uma vaga na final, a norte-americana agora terá em seu caminho a ucraniana Elina Svitolina. “Sabemos que ela é uma grande lutadora, que recupera muitas bolas e não costuma cometer muitos erros. É uma dessas jogadoras que fazem tudo muito bem, de modo que também precisarei jogar assim. Perdi para ela nas Olimpíadas do Rio, que foram muito duras para mim, principalmente após a eliminação nas duplas. Mas espero que agora o resultado seja diferente”.