A norte-americana Serena Williams, oitava do ranking da WTA, segue firme no objetivo de alcançar seu 24º Grand Slam e simplesmente atropelou a chinesa Qiang Wang, 18ª, e em apenas 44 minutos se garantiu na semifinal do US Open, onde enfrenta Elina Svitolina.
Serena precisou de 44 minutos para fechar a partida em 6/1 6/0 tendo convertido o único ace da partida e cometeu uma dupla-falta contra uma da chinesa, que cometeu 13 erros não-forçados contra 10 de Serena, que disparou as 25 bolas vencedoras da partida.
A norte-americana entrou em quadra completamente decidida a registrar sua 100ª vitória nas quadras de Flushing Meadows abriu 5/0 no primeiro set com quebras no segundo e quarto games e administrou a vantagem, vendo a chinesa vencer com certa dificuldade seu único game de saque na partida.
Na segunda etapa, sólida no saque e muito firme com forehand de devolução, Serena aplicou pneu diante da lutadora chinesa, que vinha de bela vitória sobre a australiana Ashleigh Barty.
Na semifinal do torneio do US Open, Serena busca sua 33ª final de torneio do Grand Slam e encara a ucraniana Elina Svitolina.