Número 1 do mundo e atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka se impôs diante da adolescente americana Coco Gauff, de 15 anos, 140ª colocada, e garantiu vaga nas oitavas de final do último Grand Slam da temporada.
Osaka superou a jovem prodígio americana que já havia feito oitavas em Wimbledon por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0 após 1h05min de duração.
O primeiro set foi duro. Osaka abriu uma quebra logo de cara com 2/0,viu Gauff sacar para igualar em 4/4, mas tornou a quebrar e no segundo mostrou seu melhor tênis dando um pneu na adversária.
Ao término do jogo, graciosamente Osaka cumprimentou Gauff e a chamou para dar entrevista para o público e a TV junto dela - tradição é que apenas os vencedores falem. Com doces palavras Osaka cumprimentou e lembrou que conhecia os pais de Gauff e que treinava muito com ela e que já havia passado por algo semelhante enquanto que a americana disse que a asiática é uma inspiração para ela e agradeceu o gesto.
Osaka buscará vaga nas quartas de final diante da 13ª favorita, a suíça Belinda Bencic que avançou após WO da estoniana Anett Kontaveit.
Confira a cena de Osaka chamando Gauff para a entrevista:
❤️🎾@Naomi_Osaka_ | @CocoGauff#USOpen pic.twitter.com/ouVQenQki6
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2019