No último dia de definição das partidas de segunda rodada no US Open 2019, dois dos principais nomes da chave feminina desta edição foram eliminados, a tcheca Petra Kvitova e a francesa Kristina Mladenovic.
Cabeça de chave número 6 do torneio, Kvitova tinha um desafio complicado diante da alemã Andrea Petkovic, número 88 do ranking e ex-top 10, que fez jus a seu passado e mostrou seu melhor tênis durante 1h35, saindo com a vitória por 6/4 6/4.
Tendo sua carreira prejudicada por uma série de lesões recorrentes, Petkovic está de volta à terceira rodada do US Open pela primeira vez desde 2015 e agora espera pela vencedora do embate entre a belga Elise Mertens, cabeça de chave número 25, e a tcheca Kristina Pliskova.
Em outra partida, a francesa Kristina Mladenovic, 54ª, que chamou a atenção eliminar a alemã Angelique Kerber ainda na estreia, acabou derrotada por sua contemporânea Fiona Ferro, 74ª do ranking, em 2h42 de partida, pelo placar de 6/4 6/7(3) 6/3.
Disputando a chave principal do US Open pela primeira vez aos 22 anos, Ferro agora tem em seu caminho a chinesa Qiang Wang, 18ª favorita, que vem de vitória sobre a belga Alison Van Uytvanck por 7/5 6/4.