Ao contrário de sua primeira partida, Serena Williams precisou trabalhar um pouco mais para superar sua segunda rodada diante de uma adversária 21 anos mais jovem. Apesar da vitória, a norte-americana não ficou nada satisfeita com sua atuação.
“Tenho que me acostumar a jogar partidas desse calibre contra jogadoras jovens que estão diante da grande oportunidade de suas vidas nesse esporte. McNally jogou um tênis incrível e me gerou muitos problemas no primeiro set e no começo do segundo. Quando ela baixou um pouco seu nível, pude aproveitar o momento”.
“Precisei relaxar e tomar várias decisões, a primeira era tentar não cometer tantos erros não forçados. Nos primeiros sets joguei de forma muito errática, falhando em muitas bolas e dando muitas oportunidades à minha rival. Não se pode vencer um torneio assim errando tanto. Sabia que precisaria jogar meu melhor se quisesse a vitória, e consegui fazer isso no terceiro set”.
“É bom poder vencer partidas assim, já que jogando bem é normal que a vitória venha, Vencer partidas assim dá muita confiança para as rodadas seguintes”, analisou a norte-americana, que também ressaltou as desvantagens de jogar na sessão noturna.
“Jogar de noite é difícil pois não tenho um dia livre. A preparação para as partidas é bem diferente, passo o dia todo concentrada e pensando apenas no que tenho pela frente, até meu ritmo de treinos é diferente”, confessou.