Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 48º do mundo, estreou com o pé direito no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 6 milhões.
Demoliner e o russo Daniil Medvedev, oitavo do mundo em simples e que vem do vice-campeonato no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, derrotaram os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof, vice-campeões na modalidade no evento canadense na semana passada, por 7/5 1/6 10/6 após 1h19min de duração.
Nesta quinta-feira eles lutam por vaga nas quartas de final contra a dupla de Bruno Soares e o croata Mate Pavic, cabeças de chave 6, em torno das 16h.
Demoliner e Medvedev fizeram quartas de final nos Masters de Madri, na Espanha,e Monte Carlo.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.