Aos 39 anos de idade o dominicano Victor Estrella Burgos, ex-top 43 e atual 665º do ranking, anunciou sua aposentadoria do tênis profissional após participar pela quinta vez dos Jogos Pan Americano, na edição de Lima 2019.
Em uma publicação feita em seu Instagram, o tenista de maior sucesso do pequeno país no Caribe, falou sobre o orgulho de representar sua nação em Jogos Pan Americanos, Olímpicos e no circuito profissional.
Estrella teve uma profissionalização tardia, apenas aos 22 anos de idade e em 17 anos de circuito profissional, conquistou três títulos em nível ATP, todos no extinto ATP de Quito, no Equador,entre 2015 e 2017. Em torneios do Grand Slam, sua melhor performance foi uma terceira rodada do US Open 2014.
Conhecido no tour por ser bem humorado, Victor Estrella Burgos foi protagonistas de momentos muito divertidos no tênis como quando disse que tiraria a roupa em quadra caso vencesse Rafael Nadal no Australian Open 2018.
"Hoje termino com grande satisfação minha quita participação em Jogos Pan Americanos. A primeira foi em Winnipeg, em 1999, e desde então tem sido um atleta abençoado por Deus, com altos e baixos, mas acima de tudo agradecido de todo o apoio do povo dominicano e seguidores que me animaram por tantos anos", iniciou sua postagem.
"Uma das coisas mais gratificantes na minha vida foi defender com valentia minha bandeira, meu país e carrego lindas lembranças de todas as vitórias e experiência em Jogos Olímpicos, Pan Americanos, Centro-Americanos e Copa Davis", seguiu.
"Obrigado de coração a todos os que estarão sempre aí, quero anunciar que o dia de hoje é minha despedida oficial das quadras que tanto amo, como jogador será no próximo mês de outubro no Challenger de Santo Domingo. Graças a Deus, minha família, ao povo dominicano sempre", finalizou.