Na atualização desta segunda-feira no ranking da ATP, há destaque dos brasileiros após boas campanhas. O principal destaque está no paulista Rogerio Dutra Silva, que com o vice no challenger de Liberec, voltou ao número dois do país.
Rogerinho, que havia perdido o posto de número dois para o mineiro João Menezes na semana anterior, chegou a sua segunda final na temporada, não resistiu ao sérvio Nikola Milojevic em batalha de três sets, mas subiu 30 colocações, voltou ao posto de 206º do mundo e voltou ao número dois.
Medalhista de ouro no Pan Americano de Lima, no Peru, João Menezes não somou pontos no torneio para o ranking, mas manteve-se como 212º do mundo e é o número três do Brasil.
O paulistano Pedro Sakamoto somou pontos importante ganhou 24 posições e chegou a seu melhor ranking da carreira, 348º do mundo.
O paulista Felipe Meligeni seguiu os passos de Sakamoto, somou pontos importantes e ganhou 165 colocações no ranking da ATP, chegando a sua melhor colocação da carreira, 383º.
O ranking desta segunda-feira apresentou a volta dos jogadores com pontos apenas em futures e os antes cerca de 700 jogadores voltaram a perto dos 2000 na tabela.