A final do ATP 250 de Los Cabos, no México, será entre o cabeça de chave três, o argentino Diego Schwartzman, 27º da ATP, e o cabeça cinco, o norte-americano Taylor Fritz, 28º. Desta forma, o torneio terá um campeão inédito.
Na primeira semifinal realizada na noite desta sexta-feira pelo horário de Brasília, Diego Schwartzman superou o cabeça de dois, seu compatriota Guido Pella, 24º, após batalha de 2h19 com placar de 6/3 3/6 6/1 tendo convertido três aces contra nove de Pella, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento de Schwartzman.
Já na segunda semifinal, Fritz precisou de 1h12 para superar o oitavo favorito, o moldávio Radu Albot, 41º, pelo placar de 6/3 6/2 tendo disparado os nove aces da partida e vencido 89% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58%de aproveitamento do norte-americano.
Schwartzman e Fritz já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com uma vitória para cada tenista. O argentino venceu o duelo entre eles jogado no piso rápido, em partida válida pelo ATP da Antuérpia, na Bélgica, em 2016.