Seguindo o posicionamento do WTA Premier de Cincinnati, o Premier de Toronto anunciou nesta quarta-feira convites para as ex-líderes do ranking, a norte-americana Venus Williams e a russa Maria Sharapova.
Vice-campeã do torneio canadense em 2014, a norte-americana de 39 anos tem apenas 14 vitórias na temporada e vem de duas derrotas na estreia, uma em Wimbledon e outra no WTA de San José, nesta semana.
Já Sharapova, esteve fora do circuito entre fevereiro e junho em razão de uma cirurgia no ombro, que vem ainda atrapalhando a temporada da russa, que não vence dois jogos seguidos desde o Australian Open. Seu melhor resultado no torneio canadense foi o vice-campeonato em 2009.
Por fim, a organização do torneio também anunciou dois convites para jogadoras locais. Uma delas é a ex-top 5 e finalista de Wimbledon, Eugenie Bouchard, que atualmente ocupa a 114ª posição no ranking aos 25 anos. O outro convite irá para a jovem Leylah Fernandez, campeã juvenil de Roland Garros e 257ª do ranking da WTA.