Tão importante quanto a saúde física no esporte moderno, se tornou a saúde mental. Hoje, todos os atletas de alto nível buscam equilibrar suas carreiras nos setores físico, técnico e mental, mas alguns infelizmente não atingem este equilíbrio.
Esse é o caso do tenista australiano Nick Kyrgios, um talentoso jovem de 24 anos de idade que não consegue manter-se 100% motivado ou focado no tênis. Envolvido em diversas polêmicas dentro e fora de quadra, Kyrgios é considerado um talento desperdiçado, mas o próprio atleta veio a público recentemente revelar que luta contra alguns problemas psicológicos.
“A verdade é que não estou jogando bem este ano pois venho sofrendo alguns problemas psicológicos, mas estou muito feliz com a vitória. Joguei bem, sem mais, e assim consegui avançar no torneio”, pontuou o australiano após sua última vitória no ATP 500 de Washington. “Para mim é fazer o mesmo em todas as partidas, sacar forte, jogar agressivo e seguir meus instintos. É o que fiz durante toda minha carreira e é assim que seguirei fazendo”.