Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, 345º do mundo, conheceu neste domingo seu adversário de estreia dos Jogos Pan-Americanos realizados em Lima, no Peru.
Wild enfrenta o americano Kevin King, 405º colocado da ATP. João Menezes é o cabeça de chave 7 e espera pelo jogador uruguaio Franco Roncadelli ou o jogador de Barbados, Seanon Williams, ambos sem ranking da ATP. Nas duplas ele brigará por medalha ao lado do mineiro João Menezes. Eles enfrentam os guatemaltecos Stefan Gonzalez e Wilfredo Gonzalez.
O Pan-Americano em simples dá vagas nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020 para o campeão e o vice-campeão.
"Não conheço meu adversário, aqui as condições estão lentas, está frio, mas ao mesmo tempo a bola é a mesma do Australian Open, é rápida. O clima do Pan está muito bom, estou adorando o ambiente e entusiasmado para a estreia defender meu país. A chave é difícil, mas vamos com tudo", disse Wild.
O campeão e o vice de simples terão vaga nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.