O russo Andrey Rublev, 78º do ranking da ATP, surpreendeu o principal favorito na chave do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o austríaco Dominic Thiem, quarto da ATP, e está na semifinal da competição, onde aguarda definição de rival.
Rublev precisou de 1h47 para fechar o placar em 7/6 (3) 7/6 (5) tendo convertido dois aces contra quatro de Thiem, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do russo.
O primeiro set começou com os dois tenistas firmes no saque, até que Thiem conquistou a quebra forçando a devolução no sexto game e seguiu trocando quebras com Rublev até o nono game. Com a partida igual, a disputa se encaminhou para o tiebreak, no qual o russo foi menos errático.
A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio entre os tenistas que sacaram muito bem. O único que enfrentou breakpoint foi Thiem, no sexto game, mas salvou com saque e pelo equilíbrio o jogo foi para mais um tiebreak, que resultou semelhante ao anterior.
Garantido em sua segunda semifinal na temporada, Rublev, que foi vice-campeão no Challenger de Indian Wells, busca vaga na final em Hamburgo contra o espanhol Pablo Carreño Busta que manteve a freguesia contra Fabio Fognini o derrotando pela sétima vez em sete jogos com parciais de 3/6 6/2 7/6(7/4). Carreño precisou de sete match-points para concluir o triunfo.
How good was that from @AndreyRublev97 🔥
— ATP Tour (@ATP_Tour) July 26, 2019
🎥: @TennisTV | @hamburgopen pic.twitter.com/EmZixWgfNg