O Campeonato Brasileiro 2019, o Brasileirão, tem continuidade em Uberlândia (MG), no Praia Clube, com o início da chave GA, que reúne os principais tenistas juvenis do país nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Somente nesta quarta-feira há a previsão da disputa de 166 partidas.
O evento, que começou no dia 15 de julho com a chave G1 e teve a Copa das Federações entre 20 e 23 de julho, agora chega na reta final, com a disputa entre os atletas mais bem ranqueados do país.
Para garantir o bom andamento do evento, a organização irá utilizar a sede secundária para realizar partidas entre os dias 24 e 26, no Cajubá Country Club.
A disputa envolve 376 atletas de 22 Estados, representando todas as regiões do País: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Entre os dias quinta-feira e domingo também haverá a disputa do Tennis Kids, nas caregorias 8, 9, 10 e 11 anos. A competição, voltada para crianças, tem regras específicas para ajudá-las a se desenvolverem na modalidade, como bolas mais lentas e quadras menores. Ao todo, são 178 crianças inscritas para o Tennis Kids.