O português João Sousa, 49º do ranking da ATP, estreou com vitória na chave do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao superar o belga Steve Darcis, 198º, com placar em um duplo 6/4 após 1h de partida. Favoritos conhecem adversários.
Sousa está garantido nas oitavas de finais onde encara o italiano Gian Marco Moroni, 265º, que venceu o convidado da organização Tommy Robredo, 167º, com placar em um duplo 6/2 após 1h10 de partida.
Este será o primeiro confronto entre eles.
Favoritos conhecem rivais
Cabeça de chave 1, o espanhol Roberto Bautista Agut estreia de bye e encara o compatriota Jaume Munar, que superou o tunisiano Malek Jaziri de virada em 5/7 6/3 6/4.
bautista e Munar se enfrentaram uma vez no circuito profissional, também pela segunda rodada em Gstaad em 2018 com vitória em sets diretos de Bautista Agut.
Já o cabeça de chave dois, o também espanhol Fernando Verdasco fará sua estreia também contra um compatriota, albert Ramos, que superou o local Henri Laaksonen em 6/0 6/3.
Verdasco e Ramos já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional, com 5/3 de vantagem para Verdasco, que perdeu o último encontro entre eles, que foi semana passada em Bastad, na Suécia.