Número dois do mundo e duas vezes campeão de Wimbledon, Rafael Nadal não teve trabalho neste sábado para garantir sua vaga nas oitavas de final e a segunda semana do torneio mais tradicional do esporte. Rafa aguarda definição de rival.
O natural de Manacor superou o ex-top 5 e atual 72 do mundo, o francês Jo Tsonga, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/2 após 1h48min de duração na quadra central do All England Club.
Nadal emplaca sua 35ª vitória do ano, 954ª na carreira e 69ª no piso de grama. Ele encara nas oitavas o vencedor do jogo entre o português João Sousa, 69º, algoz do vice-campeão de 2017, o croata Marin Cilic, que passou pelo britânico Dan Evans, 61º, emc inco sets. Nadal enfrentou o lusitano e venceu os dois encontros.
Nadal emplaca sua 51ª vitória no torneio e iguala a marca de Bjorn Borg que venceu cinco vezes a competição.
O jogo
A partida começou equilibrada, mas Nadal começou a mostrar-se agressivo na devolução e efetivo nos saques, conquistou quebras no quarto e oitavo games, forçando erros do frnacês.
Na segunda etapa, Nadal apssou a trabalhar mais dentro de quadra, quanto Tsonga optou por arriscar alongando os pontos, foi mais sólido com seu saque, mas acabou quebrado no sexto game, vendo Nadal variar bolas e estava em desvantagem.
Na segunda etapa, Nadal manteve sua tática de saque, conquistou quebras no terceiro e quinto game, ambas em erros de Tsonga, abriu 5/1, forçou o francês a salvar três match-points no sétimo game e sacou sólido para a aprtida.