Roger Federer, número três do mundo, igualou, nesta quinta-feira, a marca do americano Jimmy Connors com 17 participações na terceira rodada de Wimbledon, torneio que ele tem oito títulos e mais de 20 participações.
Federer, que agora soma 97 vitórias, derrotou o britânico Jay Clarke, 164º colocado, por 6/1 7/6 (7/3) 6/2 e vai encarar na terceira fase o francês Lucas Pouille.
"Foi um bom começo, o que é sempre bom, especialmente depois da última partida, tentando fazer meu trabalho. Estava tentando ser mais agressivo do que meu último jogo e consegui isso, também a reação no terceiro set foi boa. Obviamente estava um pouco travado no segundo, mas consegui segurar os nervos e sacar bem quando deveria", disse o suíço.
"No segundo set ele fez muito bem em ficar comigo, toda vez ele ficava mais perto em seus games de saque, ele foi capaz de produzir algo especial. Ele teve suas chances no tie-break, onde errei um voleio. Ele poderia ter ficado na frente. Consegui virar. Mesmo assim gostei do que vi do Jay".