Número dois do mundo, Rafael Nadal destacou fatores positivos na estreia em Wimbledon ao marcar 6/3 6/1 6/3 sobre o japonês Yuchi Sugita. Ele também comentou o alto perigo diante de Nick Kyrgios, 43º colocado,com o qual perdeu três dos seis jogos.
Leia Mais:
Kyrgios animado para enfrentar Nadal
"Tive uns 50 minutos difíceis no começo. Perdi uns 11 pontos seguidos. Então me encontrei em situação de ficar 3/0 com duas quebras abaixo, na grama duas quebras é um grande problema. Consegui salvar os break-points com bons serviços, depois desse game o jogo mudou muito. Tive um pouco mais de confiança e o jogo caiu mais pro meu lado. Creio que joguei bem no fim do primeiro set. O segundo set joguei um bom nível de tênis. No começo do terceiro, mais ou menos, creio que estava sacando muito bem, mas com o resto não estava tão bem no começo. Pude encontrar a quebra e fechar a partida. Sinceramente foi um bom começo pra mm em sets diretos contra um jogador que sabe atuar na grama. Ganhou de bons jogadores nessa superfície".
Nadal joga contra Kyrgios na quinta-feira e em 2014 foi eliminado do torneio justo contra o australiano nas oitavas de final: "Meus pensamentos são muito claros. Jogo contra um jogador de talento superior, muito perigoso quando quer jogar tênis. Normalmente contra os melhores jogadores ele quer jogar. Quando isso acontece é um oponente muito perigoso. Claro que é uma segunda rodada muito dura. Necessito estar no meu 100%, lutarei por esse nível".