Número 1 do Brasil e 113º colocado do ranking, Thiago Monteiro fez uma boa apresentação nesta terça-feira, mas acabou eliminado na primeira rodada de Wimbledon, Grand Slam mais tradicional do tênis, jogado na grama.
O brasileiro caiu diante do japonês sétimo do mundo, Kei Nishikori,oitavo favorito, por 6/4 7/6(7/3) 6/4 após 2h10min de duração na quadra 12 do All England Club.
Monteiro tinha furado o qualifying e jogou Wimbledon pela segunda vez.Em 2017 ele parou na segunda rodada diante do cabeça de chave Karen Khachanov em quatro sets. Nishikori fez quartas de final ano passado e na segunda rodada enfrenta o uzbeque Denis Istomin ou o britânico Cameron Norrie.
O jogo
Monteiro confirmou bem os dois primeiros games do set, mas viu Nishikori devolver firme para quebrar no quinto game. O brasileiro manteve seu saque, mas não conseguiu foi efetivo nas devoluções e Nishikori fechou por 6/4 com 18 bolas vencedoras.
No segundo set situação semelhante. A quebra de Kei veio no quinto game só que com bobeada do cearense que teve 40 a 0 e uma bola muito fácil para fechar o game. Com mais erros, Monteiro foi quebrado. Nishikori sacou em 5/4, mas deu dupla-falta e erros e o brasileiro virou para 6/5. No tie-break Monteiro abriu 3 a 1, mas levou seis pontos seguidos do sólido samurai.
No terceiro set muito equilíbrio sem quebras até o décimo game quando Thiago tomou firmes devoluções e cometeu dois erros capitais para ser quebrado e derrotado por 6/4.