Neste domingo (30) foram divulgados os últimos rankings da WTA antes do início da disputa do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Apesar das pequenas mudanças significativas, a lista mostra números interessantes.
O que chama mais atenção é o retorno da norte-americana Serena Williams ao grupo das 10 melhores do mundo. Sem atuar pelo circuito desde Roland Garros, a ex-número 1 do mundo se beneficiou da perda de 200 pontos pela bielorrussa Aryna Sabalenka, graças à derrota nas quartas de final em Eastbourne.
Após cair na segunda rodada em Eastbourne, a jovem tcheca Marketa Vondrousova, de apenas 20 anos, somou 30 pontos na semana e ganhou duas posições, aparecendo em um novo melhor ranking de sua carreira, em 14ª.
Quem não se deu muito bem foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que perdeu 415 pontos ao ser derrotada nas oitavas de final em Eastbourne, onde defendia o título conquistado em 2018, e despencou 5 posições no ranking, aparecendo como 19ª.
Por fim, a tcheca Karolina Pliskova entrará em Wimbledon em uma posição bastante cômoda para brigar pelo retorno à liderança do ranking. Com a conquista do título em Eastbourne, a atual número 3 somou 370 pontos, ficando a apenas 450 pontos da líder Ashleigh Barty, que possui 6495.