Atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic entrou em quadra pela primeira vez na grama este ano para disputar o torneio-exibição The Boodles, nos arredores de Londres, na Inglaterra, e derrotou o argentino Christian Garín, 34º colocado.
O sérvio, que não atuava no evento desde 2016, marcou 6/2 6/4 no sul-americano que tem dois títulos no saibro na temporada em São Paulo e Munique. Garín chegou a abrir 4/2 no segundo set, mas Nole recuperou-se.
Djokovic não jogou nenhum torneio oficial da ATP como preparação ao contrário dos últimos anos. Em 2018 ele atuou em Queen´s e foi vice-campeão perdendo a final para Marin Cilic e em Londres triunfou na final pela quarta vez diante de Kevin Anderson.
Ao término do jogo diante de Garín, Djokovic se mostrou entusiasmado para buscar o penta: "Venho aqui desde 2007, sempre curti jogar aqui algumas partidas para Wimbledon é uma boa preparação, qualidade dos oponentes , estou muito empolgado para defender meu título de Wimbledon. Wimbledon é o mais especial torneio, sempre muita vontade de ganhar, eu quando era pequeno imaginava um dia na quadra central levantar o troféu e o sonho foi realizado", disse Djokovic que após a semi em Roland Garros tirou dias com a familia na Sérvia e treinou na grama desde a semana passada em preparação para o Aberto da Inglaterra que começa semana que vem.
"Refleti algumas coisas no tênis na Sérvia no que deveria fazer para a temporada de grama, treinei quatro dias e espero continuar jogando bem".