X

Berrettini segue embalado, bate Khachanov e está na semi em Halle

Sexta, 21 de junho 2019 às 09:07:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após conquistar o título do ATP de Stuttgart, na Alemanha, na semana passada, o italiano Mateo Berrettini, 22º do ranking da ATP, segue embalado na grama alemã e no ATP 500 de Halle bateu o russo Karen Khachanov, nono, e se garantiu em mais uma semifinal.



Berrettini precisou de 1h31 para fechar o placar diante do russo cabeça de chave três na disputa em 6/2 7/6 (4) tendo disparado seis aces contra três de Khachanov, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% do aproveitamento do italiano.

Firme no saque e trabalhando bem na devolução, o italiano abriu rapidamente 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games da partida, deixando o russo nervoso e mais errático. Assim, administrou a vantagem e fechou o set em 25 minutos.

Na etapa seguinte, os dois tenistas se pressionaram e também cometeram alguns erros. Entre o primeiro e quinto games, precisaram salvar mais de um breakpoint pro game cada, mas a disputa seguiu empatada e foi definida no tiebreak. Onde sacando melhor, Berrettini contou com erro do rival em mini-quebra crucial.

Esta é a quinta semifinal de Berretini no ano e apenas em Sofia, na Búlgaria, o tenista não alcançou a final.

Nela, ele aguarda pelo vencedor do duelo entre o cabeça de chave dois, o local Alexander Zverev e o belga David Goffin.

banner
banner