Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, evento que será realizado no Club Lawn Tennis de la Exposicion entre os dias 29 de julho e 4 de agosto.
Campeão juvenil do US Open ano passado, Wild tem passagem por praticamente todas as seleções de base do país com quarto lugar no Mundial de 14 anos em 2014, participação no Mundial de 16 anos, além do título no Sul-Americano Individual realizado na Argentina, em 2017. Também esteve no time principal do Brasil na Copa Davis contra a Rep. Dominicana em 2018 e a Bélgica em 2019
Ele estará no time composto por João Menezes, Marcelo Demoliner, também do Instituto Tennis Route, Luisa Stefani, Bia Maia e Carol Alves Meligeni.
"A expectativa de defender o Brasil é sempre a melhor, desejo muito grandede representar meu país, certo dever de dar o nosso melhor, empurrão a mais extra quadra para dar mais, se puxar mais e buscar apresentar o melhor tênis possível. Com certeza vou tirar o melhor proveito e buscar o título", disse Wild que está animado pela possibilidade de vaga Olímpica dada aos finalistas de simples.
"A vaga Olímpica é sempre é um a mais, os sul-americanos normalmente tem dificuldade de se classificar por ranking emrelação aos europeus e americanos, será uma motivação a mais não só pra mim, mas para todos que estarão no torneio".
Wild, de 19 anos, número 354 do mundo, fez oitavas de final no challenger de Columbus, nos Estados Unidos, e ficará até sexta-feira no Rio de Janeiro se preparando para dois eventos de US$ 25 mil na França nas próximas duas semanas. Ele jogará em Montauban a partir do dia 24 e a partir de 1º de julho em Ajaccio, eventos com pontos na ATP.
Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos,também foi convocada.
Número 1 de duplas do país e 113ª colocada, ela atuará na categoria com Bia Maia e nas duplas mistas com Marcelo Demoliner.
"Estou animada e fiquei muito feliz por ser chamada, queria agradecer o COB e CBT pela confiança, nunca participei e estou animada para ter essa experiência, sempre gosto de disputar competição por equipes", disse Stefani que é titular e foi decisiva na Fed Cup este ano nos confrontos do Brasil que foi campeão do Zonal Americano na Colômbia e disputou os playoffs do Grupo Mundial II na Eslováquia.
A paulista volta a jogar esta semana em Ilkley,na Inglaterra, torneio com US$ 100 mil de premiação. Ela formará parceria com Bia Maia e as duas enfrentam as britânicas Maia Lumdsen e Naiktha Bains.