X

Em seu 1º torneio sem Murray, Soares está na final em Stuttgart

Sexta, 14 de junho 2019 às 14:04:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu primeiro torneio após romper a parceria com o escocês Jamie Murray, o mineiro Bruno Soares chegou à final do ATP 250 de Stuttgart jogando ao lado do australiano John Peers em um jogo dramático diante dos austríacos Jurgen Melzer e Oliver Marach.



Dupla cabeça de chave 1, Soares e Peers precisaram de 1h37 para fechar o placar em 7/6 (4) 5/7 10/6 tendo disparado dez aces contra cinco dos austríacos, cabeças de chave quatro na disputa, que venceram 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da dupla do mineiro.

A partida, como era esperado, foi bastante equilibrada e as duas duplas seguiram firmes com seus games de saque, até que Soares perdeu seu saque no décimo segundo game e ao lado de Peers pressionou o rivais, devolveram a quebra, forçaram um tiebreak, no qual foram menos erráticos.

A segunda etapa iniciou com games com as duas duplas arriscando a tática de jogar agressivo, como resultado trocaram quebras nos dois primeiros games e o equilíbrio retomando a partida. Por uma sequência de erros e boas devoluções dos austríacos, a dupla do mineiro foi quebrada novamente no décimo segundo game e foram para o match-tiebreak.

Ali, Soares e Peers abriram 4/0 com duas mini-quebras, viram os austríacos pressionar e igualar o placar com mini-quebra no décimo ponto. Dali, firme na rede, o mineiro garantiu mini-quebra no décimo segundo ponto e viu o parceiro forçar o erro dos rivais para fechar a partida.

Na grande final, Soares e Peers aguardam pela dupla vencedora do duelo entre a parceria do experiente indiano Rohan Bopanna e o jovem canadense Denis Shapovalov contra os australianos Reid Matt e Nick Kyrgios.

banner
banner