X

Thiem: 'Estou preparado para deixar tudo que tenho amanhã contra Nadal'

Sábado, 08 de junho 2019 às 13:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem disse estar apto para enfrentar o espanhol Rafael Nadal na grande final de Roland Garros. Após batalha de dois dias e mais de 4h, Thiem rechaçou que está cansado e não reclamou do tempo a menos que terá de descanso.



Ao ser questionado sobre como estão suas condições físicas: "Bem. Por sorte, não tive muitos jogos longos antes de hoje. O de ontem e hoje foi duro, mas tivesse sido um pouco mais complicado se as quatro horas tivessem sido jogadas sem interrupção. Sinto-me bem. O jogo de hoje foi cheio de adrenalina e espero que permaneça até manhã. Não estarei cansado, isso chegará quando o torneio acabar. Estou preparado para deixar tudo que tenho amanhã diante de Rafa", declarou.

Ao ser perguntado se era justo ele ter jogado em dois dias enquanto Nadal jogou ontem e tem todo o sábado para treinar e descansar, Thiem foi tranquilo: "Esta não é a primeira vez que isso acontece no tênis, nem será a última. Assim é o nosso esporte. Estamos habituados. Nunca sabemos quando vamos jogar ou quando teremos o dia livre, por chuva e outras coisas. Pra mim tá tudo bem".

Perguntado sobre como foi perder dois match-points no décimo game do quinto set, Thiem pontuou:"Foi duro porque não estava do lado bom, a favor do vento. Estive muito passivo nestes pontos. O vento estava muito forte durante este game e não golpeei bem a bola. Soube que logo iria para parte a favor do dentro e que ele iria sacar com vento contra, fiz um grande game e minha mente se recordou que as quebras de ambos foi quando o outro sacava contra o vento e logo quebrei", resumiu.

Thiem também não se intimida com o fato de que apenas o sueco Robin Soderling e o sérvio Novak Djokovic terem vencido o espanhol no saibro de Roland Garros: "Já ganhei dele no saibro antes. Isso acredito que é importante na hora de enfrentá-lo aqui. ganhar o título aqui é um sonho grande pra mim, mas não me coloco muita pressão", pontuou ele ressaltando o quanto Nadal é um adversário forte.

 

banner
banner