X

Thiem vence jogão contra, acaba com série do sérvio e decide em Paris

Sábado, 08 de junho 2019 às 11:04:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número quatro do mundo, Dominic Thiem está de volta à final de Roland Garros. O austríaco superou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, no quinto set em partida semifinal que durou dois dias. 

 



Thiem precisou de 4h13min para marcar 3 sets a 2 com parciais de 6/2 3/6 7/5 5/7 7/5 na quadra Philippe Chatrier.

Djokovic perde a série de 26 vitórias seguidas em Grand Slams (venceu Wimbledon, US Open e Australian Open). Ele tinha a possibilidade de vencer quatro Majors seguidos pela segunda vez e repetir o feito de 2015 e 2016.

O austríaco, por sua vez, repete 2017 quando bateu Nole na França - só que nas quartas de final - e vai buscar seu primeiro título de Grand Slam reeditando a final de 2018 contra Rafael Nadal que derrotou Roger Federer na outra semifinal. Thiem bateu Rafa este ano na semifinal em Barcelona, na Espanha. No total são 12 jogos com oito vitórias de Rafa. No saibro Thiem bateu Nadal também em Madri 2018 e Roma em 2017.

Thiem este ano venceu seu primeiro Masters 1000 na carreira em Indian Wells superando Federer na final e vai jogar sua segunda final de Slam.

O jogo
A partida começou na sexta-feira com vento de 30km/h e Djokovic muito atrapalhado com o toss e se irritando a cada erro. Foi um 6/2 rápido para Thiem com apenas um winner do sérvio e irritação.
No segundo set o jogo foi interrompido quando o jogo estava equilibrado. A chuva começou a saga e ajudou o sérvio que no retorno quebrou e fechou por 6/3.
Thiem voltou mais firme, abriu uma quebra no terceiro em 3/1 e logo a seguir a chuva voltou e paralisou novamente. Djokovic reclamava a todo momento do vento e uma hora depois da interrupção o duelo foi adiado para o sábado mesmo com um período de uma hora e meia sem mais chuvas.

Na retomada da partida, Thiem manteve-se sólido, abriu 4/1, mas viu o sérvio buscar ser sólido com forehand, arriscar bolas na linha, devolveu a quebra no sétimo game, igualou após uma luta de sete minutos. O sérvio teve dificuldades para definir perto da rede, brigou por 11 minutos, acabou quebrado e ficou em desvantagem.

No quarto set, os dois tenistas se pressionaram desde o início da disputa. Trocaram quebras entre o terceiro e quinto game, Djokovic abriu vantagem, mas viu Thiem pressionar com backhand cruzado, devolver a quebra no oitavo game. Firme com forehand de devolução, Djokovic conquistou a quebra no décimo primeiro game e levou a disputa para o quinto set.

Ali, Thiem abriu 4/1 com quebra no quarto game e viu a partida ser paralisada por mais de 40 minutos em razão da chuva. No retorno, forçou o sérvio a salvar dois breakpoints no sexto game, trocou quebras com o rival entre o sétimo e nono game, aqui tendo salvo os dois primeiros match-points de Thiem, que ficou na rede. Firme com backhand e trabalhando com slice, o austríaco conquistou quebra crucial no décimo segundo game, com belíssimo forehand na paralela.

teninews.com.br
br.jooble.org