O mau tempo que atingiu a cidade de Paris nesta sexta-feira voltou a prejudicar o andamento dos jogos no torneio de Roland Garros. A semifinal entre Novak Djokovic e Dominic Thiem teve seu término adiado para o sábado.
O vento forte incomodou bastante Roger Federer e Rafael Nadal durante a primeira semifinal masculina, além de ter afetado as meninas que disputaram as semifinais femininas nos primeiros jogos do dia. A semifinal será finalizada neste sábado às 7h da manhã.
Thiem e Djokovic disputaram dois sets e estavam na metade do terceiro. A primeira parcial foi marcada pela dificuldade do sérvio em lidar com o vento, tendo seu saque quebrado já no terceiro game. Pouco após, a partida foi interrompida pela primeira vez pela chuva, por aproximadamente cinco minutos. Na volta, o austríaco quebrou novamente o sétimo game e fechou a parcial em 6/2.
Matches interrupted.
— Roland-Garros (@rolandgarros) 7 de junho de 2019
Stay tuned for updates.#RG19 pic.twitter.com/DrBCfRhkm7
Na virada do set, o sérvio chamou o supervisor do torneio em quadra, reclamou das condições, mas não houve interrupção. No segundo set a chuva voltou a incomodar no sexto game, com aproximadamente 10 minutos de interrupção. A quebra veio apenas no oitavo game, para o sérvio, que sacou em seguida e fechou em 6/3.
Com a partida empatada, Thiem abriu bem o terceiro set e havia conseguido a quebra para abrir 3/1 quando a chuva voltou de vez e obrigou os dois tenistas a saírem de quadra. Após quase 1h de paralização, a organização anunciou a suspensão da rodada.