X

Thiem vê desafio enorme contra Djokovic e para ganhar Roland Garros

Quinta, 06 de junho 2019 às 14:56:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar de acreditar ter evoluído e estar fazendo um grande papel em Roland Garros, Dominic Thiem ainda enxerga difícil a conquista de seu primeiro Grand Slam. Ele destacou a enorme montanha que terá que escalar contra Novak Djokovic e eventual final. 



"Esta é minha quarta vez nas semifinais. Mas o que sempre disse é incrivelmente difícil ganhar um Grand Slam porque se todo vai como se pressupõe terei que ganhar dois dos três melhores da história, jogadores com 15 ou mais Grand Slams; Por isso pode imaginar o quão difícil é isso. Mas amanhã venho para a quadra e tentarei dar o máximo. Espero que possa ganhar, mas o desafio será enorme. Novak está em forma muito boa outra vez, provavelmente jogando o melhor tênis da vida. Estou nas semifinais e talvez contra os três melhores de todos os tempos, será muito duro para mim", afirma Thiem que já venceu Djokovic em Paris,em 2017, em sets diretos.

"A superfície não importa para eles. Todos ganharam os quatro Grand Slams assim que são muito resistentes em qualquer piso. Acho que nunca acontecerá em nenhuma era do tênis masculino com três com 15 ou mais Slams. De qualquer forma conheço eles, osenfrentei muitas vezes, tentarei o possível para vencê-los".  

Thiem marcou 6/2 6/4 6/2 no russo Karen Khachanov, 11º, e vibrou com a atuação: "Acredito que todas as partidas que joguei fui progredindo. Joguei cada vez melhor, os dois primeiros rivais foram muito duros, mas não davam ritmo e não tinham nada a perder. A partir da terceira rodada joguei muito melhor. E contra Gael e hoje foram jogos muito bons de minha parte. Estou feliz com a forma que estou jogando".

 

 

 

banner
banner