X

Djokovic passa fácil por Zverev e encara Thiem em Paris

Quinta, 06 de junho 2019 às 11:55:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma partida bastante tranquila na manhã desta quinta-feira, após o adiamento causado pela chuva na quarta, o sérvio Novak Djokovic (#1) garantiu seu retorno à semifinal de Roland Garros.



Leia Mais:

Thiem despacha russo e volta à semi

 

O triunfo veio diante do alemão Alexander Zverev (#5), cabeça de chave número 5 que vinha fazendo sua melhor campanha da carreira em um Grand Slam, por 3 sets a 0, em 2h09 de partida, e com parciais de 7/5 6/2 6/2.

O sérvio agora busca uma vaga na decisão contra o austríaco Dominic Thiem (#4), que passou pelo russo Karen Khachanov (#11) em apenas 1h48 de partida com parciais de 6/2 6/4 6/2. Será o nono duelo entre os dois tenistas no circuito, e o sérvio leva vantagem com 6 vitórias e duas derrotas. Em Roland Garros já se enfrentaram duas vezes, uma com vitória de Djokovic, em 2016, e outra com vitória de Thiem, em 2017.

Esta será a nona vez que Djokovic disputa a semifinal em Roland Garros, tendo vencido em quatro ocasiões e saído derrotado em outras quarto. A última vez que atingiu esta rodada foi justamente em 2016, e derrotou o austríaco Dominic Thiem para chegar à final que lhe rendeu seu único título no torneio.

 

O Jogo

Zverev começou melhor a partida, ameaçando o saque do sérvio nos primeiros games. Após quatro chances de quebra, conseguiu converter e abriu a vantagem com 5/4 para sacar e fechar. Djokovic então cresceu, devolveu a primeira quebra e quebrou em seguida para fechar a parcial em 7/5.

Após a perda do set, o alemão caiu de rendimento e o sérvio voou baixo em quadra. Saindo com uma quebra no segundo game do segundo set, Djokovic abriu uma vantagem que manteve até o oitavo game, quando converteu a segunda quebra e fechou em 6/2.

Com a vantagem em mãos, Djokovic entrou em velocidade de cruzeiro e descolou duas quebras seguidas — uma no sexto e outra no oitavo game do terceiro set — para selar por 6/2 e garantir sua vaga na semi.

banner
banner