X

Khachanov passa por Del Potro e alcança maior resultado em Slams

Segunda, 03 de junho 2019 às 16:43:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista russo Karen Khachanov, número 11 do mundo, atingiu, nesta segunda-feira, seu melhor resultado da carreira em Grand Slams ao alcançar as quartas de final de Roland Garros, segundo Major da temporada, disputado sobre o saibro.



O russo superou o semifinalista do ano anterior, o argentino Juan Martin del Potro, nono colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 6/3 3/6 6/3 após 3h09min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal em Paris, na França.

Khachanov salvou chances de quebra em momentos cruciais no primeiro set e conquistou uma quebra derradeira paraabrir 1 a 0. No segundo set logo colocou 3/0 e diante do cabisbaixo argentino tomou as rédeas para fazer 2 sets a 0. No terceiro, quando tudo parecia nebuloso, a Torre de Tandil cresceu, abriuumaquebra em 5/2 e concluiu por 6/3. Delpo teve chances de quebra logo no começo do quarto, mas Khachanov se salvou e foi firme para quebrar pouco depois e fechar por 6/3 com um ace em game tenso de 15/30.

O russo encara o austríaco Dominic Thiem, quarto do mundo, nas quartas de final na quarta-feira. Khachanov venceu o único jogo entre eles em Paris ano passado, no Masters 1000 no piso duro e coberto. Ele foi o campeão da competição surpreendendo todos.

banner
banner