Na tarde desta quarta-feira a organização do torneio de Roland Garros divulgou a chave do qualificatório para a chave principal da edição 2019. Nele, três brasileiros disputam vaga, dois no masculino e uma no feminino.
Aos 16 anos de idade, o catarinense Pedro Boscardin Dias disputará o torneio pela primeira vez. Sua estreia será contra o cabeça de chave número 9 do quali, o argentino Roman Andres Burruchaga, filho de Jorge Burruchaga, campeão mundial de futebol pela Argentina em 1986 atuando no meio campo.
Já Mateus Alves, aos 18 anos, busca sua segunda participação no torneio, em 2018 chegou até a segunda rodada na chave principal. O jovem paulista também tem uma estreia difícil, contra o britânico Blu Baker, cabeça de chave número 13.
No feminino, a paulista Ana Luiza Cruz tentará também sua primeira participação no torneio. A tenista de 18 anos, que será a cabeça de chave número 8, estreará contra a búlgara Daniella Dimitrova, que não tem nenhum grau de parentesco com Grigor Dimitrov.