Em mais uma grande atuação no saibro parisiense, o espanhol Rafael Nadal (#2) garantiu sua ida para a terceira rodada do torneio de Roland Garros na manhã desta quarta-feira, partida que também garantiu a 88ª vitória do espanhol no evento.
A vitória na segunda rodada veio diante de outro alemão, como foi na primeira, Yannick Maden (#114), vindo do qualificatório, em 2h10 de partida com as parciais de 6/1 6/2 6/4. Esta foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram.
O triunfo desta quarta foi o 88º de Nadal no saibro de Roland Garros desde sua primeira participação no torneio, em 2005. No total, o espanhol já disputou 90 partidas no Slam francês, tendo sido derrotado nas oitavas em 2009, pelo sueco Robin Soderling, e nas quartas em 2015 pelo sérvio Novak Djokovic. Em 2016, não entrou em quadra para enfrentar seu conterrâneo Marcel Granollers pela terceira rodada.
Em busca de uma vaga nas oitavas o espanhol agora enfrenta o belga David Goffin (#29), cabeça de chave 27, que nesta terça despachou o jovem sérvio Miomir Kecmanovic (#85) por 6/2 6/4 6/3.
O Jogo
O espanhol iniciou a partida em um ritmo muito extremamente agressivo e rapidamente disparou no placar, marcando 5/0 sem que o alemão pudesse fazer algo contra. Maden ainda conseguiu confirmar um game, mas não evitou a vitória do espanhol por 6/1.
Seguindo o ritmo, Nadal abriu a segunda parcial com uma quebra. A vantagem se seguiu até o quinto game, quando houve mais uma quebra para o espanhol, o que definiu a parcial e permitiu que ele pudesse sacar e fechar em 6/2.
O terceiro set foi o mais equilibrado, mas novamente foi Nadal quem teve a primeira quebra, no quinto game. Em seguida, o alemão teve seu primeiro break-point na partida e converteu a quebra para cima do espanhol. Nadal voltou a quebrar o saque de Maden, mas novamente não sustentou a vantagem e sofreu a segunda quebra. Apenas na terceira quebra o espanhol conseguiu manter a vantagem e confirmar em seguida, encerrando o set com 6/4.