Aos 20 anos de idade, o grego Stefanos Tsitsipas é um dos maiores nomes da nova geração de tenistas, algo que o coloca como favorito em uma grande parte das situações do circuito. Uma alcunha que o tenista faz questão de deixar de lado.
“Senti um pouco de pressão e stress antes dessa partida, não vou mentir”, pontuou o grego de 20 anos. “Toda partida que jogo, tenho em mente que, se eu vencer, será a melhor vitória da minha carreira. Então, é dessa forma que penso, pois sei que todo oponente pode ser perigoso e causar estrago”.
“Estou muito satisfeito. Joguei muito bem nos dois primeiros sets, melhor até do que eu esperava. No terceiro a coisa complicou, mas consegui reverter o quadro. Não perdi o foco ou saí da partida”.
A vitória deste domingo, diante do alemão Maximiliam Marterer, colocou o grego na liderança da temporada, com 30 triunfos. Indagado sobre o futuro, Tsitsipas se mostrou com os dois pés bem fixos no chão.
“Tenho que viver jogo a jogo. Se eu pensar longe demais, as coisas podem acabar virando para o outro lado. Obviamente quero chegar o mais longe que puder aqui, pois a atmosfera desse torneio é incrível. Então, sigamos passo a passo”.