Após superar o compatriota Fernando Verdasco e se garantir na semifinal do Masters de Roma, o espanhol Rafael Nadal comentou a vitória e ainda revelou o desejo de enfrentar o suíço Roger Federer, que acabou abandonando por problemas físicos.
Nadal começou analisando o excelente início de Verdasco na partida: "Eu não estava jogando mal, mas ele estava jogando de modo incrível. Não cometia erros e fazia muitas bolas vencedoras batendo muito cedo na bola. Foi um primeiro set difícil. Em termos gerais, tive boas sensações. Ele baixou um pouco no segundo set e pude ser mais agressivo com meu forehand. Estou muito feliz de estar novamente nas semifinais".
O espanhol foi questionado sobre as baixas da número 1 do mundo Naomi Osaka e do suíço Roger Federer no torneio: "Assim é, as vezes. Pode ocorrer em torneio ao ar livre; É parte do esporte . Sinto muito por Osaka e especialmente por Roger. Teria sido bom ter a oportunidade de enfrentá-lo aqui, mas terei outro oponente duro que é Tsitsipas. Quando jogas dois jogos no mesmo dia, corre-se este risco", opinou.