Notícia preocupante na manhã desta sexta-feira. Depois de rodada dupla na quinta-feira com mais de três horas e meia em quadra, Roger Federer anunciou sua desistência de partida quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália.
O suíço sentiu dores na perna direita e nãoenfrentará o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do ranking, que portanto passa direto para as semifinais para encarar Rafael Nadal ou Fernando Verdasco.
"Peço perdão por não jogar hoje. Não me sinto 100% fisicamente e, depois de consultar minha equipe, decidimos não jogar. Roma sempre foi uma de minhas cidades favoritas e espero retornar ano que vem", disse Federer.
Federer vinha de quartas em Madri e colocou Roma no calendário de última hora. Ele estreou na quinta batendo o português João Sousa por 6/4 6/3 e batalhou para superar por 2/6 6/4 7/6 (9/7) o croata Borna Coric no fim da tarde onde salvou dois match-points.
Tsitsipas vem de final em Madri e título em Estoril, Portugal, nas últimas duas semanas. Em Madri ele superou Nadal na semifinal.