X

Tsitsipas lamenta: ‘Estou tão cansado que meu cérebro nem funciona direito’

Domingo, 12 de maio 2019 às 18:38:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Vindo de uma campanha com vitórias sobre Verdasco, Zverev e Nadal, o grego Stefanos Tsitsipas acabou sentindo o peso das partidas difíceis que teve até chegar à final do Masters 1000 de Madri e lamentou o cansaço ter atrapalhado sua performance na decisão.

“Novak mereceu a vitória, jogou incrivelmente. Realmente não pude fazer muito em quadra. Fisicamente eu não estava ali, minhas pernas não respondiam, senti muito cansaço e dor em todas as partes do meu corpo. Ele jogou de forma bastante inteligente, me moveu por todos os lados da quadra, sabia que eu vinha de uma partida e dura e aproveitou isso. Tentei jogar mais perto da linha de base, mas hoje não me senti à vontade fazendo isso”.

“Em um ou dois dias sei que ficarei feliz pela minha campanha no torneio. Ao mesmo tempo, me sinto vazio. Não decepcionado, apenas vazio. Simplesmente estou tão cansado que nem meu cérebro funciona, não sou capaz de pensar em nada nesse momento”, avaliou.

Por fim, o grego ainda falou sobre a dificuldade de lidar com dois membros do Big3 em um mesmo torneio, já que passou por Nadal na semifinal e encarou Djokovic na decisão. “Sem dúvidas é um caminho muito duro fisicamente. Para vencer esses jogadores, é necessário um esforço máximo e estar um nível acima, em comparação a quando enfrentamos outros rivais. Eles te fazem sofrer em quadra e é muito difícil lidar com isso, os três (Djokovic, Nadal e Federer) representam o maior desafio que se pode ter em um torneio. Está nos meus planos fazer um trabalho físico mais forte com o tempo, quero ser mais profissional e melhorar tudo para evitar esse tipo de contratempos. Quero ser como Novak ou Rafa, capazes de estar 100% em vários torneios consecutivos. O nível de consistência que eles mostraram em suas carreiras é uma loucura, espero conseguir chegar perto disso”, comentou.
teninews.com.br
br.jooble.org