X

Nadal despacha Wawrinka e encara Tsitsipas na semi de Madri

Sexta, 10 de maio 2019 às 18:22:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Para quem esperava um jogo apertado, o que se viu na noite desta sexta-feira em Madri foi um passeio de Rafael Nadal. O Rei do Saibro precisou de apenas 1h08min para derrotar o suíço Stan Wawrinka, 34º colocado e ex-top 3, e garantir vaga na semifinal.



O espanhol pentacampeão do torneio aplicou 6/1 6/2 no adversário que vence pela 18ª vez em 21 partidas. Nadal vai encarar neste sábado o grego Stefanos Tsitsipas, nono do mundo, que passou com 7/5 3/6 6/2 sobre o alemão Alexander Zverev, atual campeão do evento. Nadal venceu todos os três jogos contra o jovem de 20 anos, o único no saibro na final de Barcelona, na Espanha, ano passado.

Esta é a 424ª vitória de Rafa no saibro onde perdeu apenas 38. Ele iguala os demais resultados na superfície no ano onde perdeu na semi em Monte Carlo contra Fabio Fognini e Barcelona diante de Dominic Thiem.

Nesta sexta Nadal conseguiu a quebra no quarto game, abriu 4/1 e Stan cometeu muitos erros perdendo o saque de zero. Rafa fechou com potente forehand por 6/1.

Wawrinka até foi mais forte no saque no começo do segundo set confirmando os primeiros games. Uma bola duvidosa dada pelo árbitro a favor de Nadal deu a primeira quebra no quinto game. Rafa abriu 4/2 e jogou muito no game seguinte para ampliar a vantagem e matar o jogo no serviço por 6/2.

banner
banner