X

Federer relata 'modo pânico' em match-point salvo e destaca luta

Quinta, 09 de maio 2019 às 17:23:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um sonoro 6/0 no primeiro set e de repente Gael Monfils faz 6/4 e abre 4/1 no terceiro set e tem dois match-points. Roger Federer teve que sair do buraco e conseguiu com 6/0 4/6 7/6 (7/3) para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha.



"Gostaria ter dado um 6/0 6/0, mas esta é a beleza do esporte. O tênis é assim mesmo que ganhe por um placar contundente no set seguinte recomeça tudo do zero. Creio que Gael mostrou muito boa intensidade no começo do segundo set de forma que ele poderia ter ritmo e jogar melhor e conseguiu. Mesmo que tenha tido minhas opções foi uma pena que não tenha conseguido uma quebra ali. Depois tive cinco games ruins e fiquei 1/4 abaixo no terceiro e segui lutando, acreditando, esperando que tudo ficasse igual e consegui. Necessitei um pouco de sorte no final e tudo funcionou. No tie-break joguei bem. Estou feliz", disse o suíço que salvou dois match-points, um deles indo para a rede no segundo saque.

"Creio que é uma opção que se pode usar em dias mais quentes. Em Paris também. Sempre pensei em sacar e volear em dias mais quentes e com sol que dá mais recompensa que na grama pois a bola quica mais alto da zona de golpe e é mais complicado pressionar os pés de quem ataca a rede, por isso penso que pode funcionar bem. Aqui em Madri não me sentia muito confiante de ganhar o ponto no fundo, assim que ativei o modo pânico e fui até a rede. Não tinha demasiada tática exceto sacar na direita para variar e me aproximar da rede o mais rápido possível (risos). Ter salvo match-points é muito bom, me dá confiança, me sinto mais aliviado. Via tudo nebuloso e agora com sol, não é todo dia que se ganha jogos salvando match-points".

Federer enfrenta nesta sexta-feira o austríaco Dominic Thiem, quinto do mundo e que vem de título em Barcelona, na Espanha.

"Esta partida sem dúvida vai dizer meu nível no saibro. Será um jogo com muita informação assim como foi contra Monfils. Thiem joga com muito efeito spin e quique, em quadra rápida você pode pressionar um pouco mais, mas no saibro não se pode fazer muito isso. Será um grande teste. Thiem vem jogando muito bem, ganhando Barcelona e Indian Wells. Ganhar do Rafa em Barcelona foi um grande feito. Veremos como irei".

 

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org