Por Ariane Ferreira, em Estoril - O uruguaio Pablo Cuevas, 67º do ranking da ATP, frustrou a semana de sonho do jovem espanhol Alejandro Davidovich, 167º, que furou o torneio qualificatório e alcançou sua primeira semifinal da carreira, e está na grande final do ATP 250 de Estoril, em Portugal.
Cuevas sofreu e precisou de 1h53 para fechar o placar 3/6 6/2 6/2 tendo vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento do espanhol, que converteu os dois aces da partida e cometeu quatro duplas-faltas contra duas do uruguaio.
O jogo começou com Cuevas sólido, jogando agressivo e dentro de quadra, a tática deu certo e ele abriu 3/1 no placar com quebra no terceiro game. Davidovich não desistiu, buscou forçar o saque para colocar o uruguaio na linha de base e forçou as trocas longas no saque do adversário e com isso venceu cinco games consecutivos, conquistando quebras no sexto e oitavo games.
Em desvantagem, Cuevas manteve sua tática, trabalhou bem com forehand e passou a ganhar mais pontos, empurrou o espanhol na linha de base e converteu quebras no sexto e oitavo games, fechando quatro games consecutivos.
O terceiro set foi marcado por nervosismo, boas jogadas e com os tenistas trocando quebras nos quatro primeiros games. Trabalhando bem com backhand, o uruguaio conseguiu confirmar seu game de saque e voltou a vencer quatro games em sequência com quebras no sexto e oitavo games.
Em sua décima final profissional em nível ATP , Cuevas vai buscar seu sétimo título profissional, sétimo no saibro e para isso tem pela frente o talentoso grego Stefanos Tsitsipas, a quem enfrentou e foi derrotado uma única vez no circuito profissional, em 2017, no piso rápido da Antuérpia.
Confira uma bela jogada do uruguaio:
Cuevas(he won that point) /@PabloCuevas22 /(🎥@TennisTV ) pic.twitter.com/eZzqjVsWti
— doublefault28 (@doublefault28) 4 de maio de 2019