X

Cuevas recorda o dia que bateu Nadal, o maior do saibro, no Rio Open

Sexta, 15 de março 2024 às 22:30:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos principais expoentes do tênis sul-americano nas últimas décadas, o uruguaio Pablo Cuevas, ex-top 19 da ATP, é o entrevistado da próxima edição do programa 'Bola da Vez' dos canais ESPN. Nele, Cuevas recordou momentos importantes da carreira.



Tricampeão do Brasil Open (2015-2017) dividindo o trono de maior vencedor do torneio brasileiro ao lado do espanhol Nicolas Almagro, Cuevas viveu em quadras brasileiras alguns dos momentos mais emblemáticos de sua carreira. 

Para além dos três títulos na capital paulista, Cuevas foi campeão do Rio Open 2016, maior título de simples da sua carreira, numa campanha histórica que teve até vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, a quem classifica como maior jogador da história no saibro, na semifinal.

Na conversa com a ex-tenista e atual comentarista Dadá Vieira e o jornalista Hamilton Rodrigues, Cuevas recordou esse embate contra Nadal.

"Joguei com ele duas vezes no Rio de Janeiro. A primeira vez foi em 2016 e perdi. A segunda vez foi em 2017. Com muitas coisas em comum, como jogar à meia noite. Mas a primeira derrota me afetou muito. No primeiro jogo ganhei o primeiro set e tive algumas chances no segundo (set), mas não consegui e comecei a me transmitir... mensagens ruins, mensagens negativas. “Se eu não conseguir... se eu não venço agora eu nunca vou vencê-lo”. Isso foi durante o jogo. No terceiro set perdi de 6-0 e no último jogo saí sob vaias", recordou o uuguaio.

"Um ano depois foi a revanche. Mudei a forma de entrar na partida, antes de começar. Falei: 'Ano passado tive chances e não consegui, mas isso não significa que sou ruim, ou que joguei mal. Tenho a oportunidade contra o melhor jogador da história de saibro. Isso só reafirma que estou fazendo a coisa certa. Se eu continuar me dando essas oportunidades, algumas delas vão dar certo. E perdoar-me pelos meus erros, é um grande campeão e provavelmente muitas dessas oportunidades me serão tiradas, mas estou no caminho certo. E dessa forma, me perdoando pelos meus erros, me dando outra chance, consegui vencer aquela partida", confessou.

Pablo Cuevas viveu uma das mais emblemáticas histórias de superação do tênis, chegou a fazer final de duplas em Roland Garros 2008 e passou a enfrentar lesões. O conjunto de lesões o afastou das quadras por quase dois anos e novamente por um período de um ano em que precisou se  recuperar. É nesta segunda fase da carreira, que o uruguaio ganha seus seis títulos ATP em simples e outros  4 nas duplas e fica por cinco temporada ente os 100 melhores do mundo.

O programa vai ao a pela ESPN e o stream STAR+, neste sábado, 16 de março, às 21h. 

teninews.com.br
br.jooble.org