O chileno Christian Garin, 47º do ranking da ATP, manteve a boa fase e um dia após bater o principal favorito no ATP de Munique, na Alemanha, o local Alexander Zverev, encarou paralisação de partida por chuva e superou o italiano marco Cecchinato, 19º.
Garin precisou de 1h11 de bola quicando para fechar o placar em 6/2 6/4 diante do cabeça de chave três do torneio, que converteu dois aces contra três do chileno, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra a mesma porcentagem aproveitamento do italiano.
Sólido como tem se apresentado nas últimas semanas, Garin abriu 3/1 na partida com quebra no terceiro game e administrou até conquistar nova quebra no sétimo agem;
O chiileno saiu quebrando na etapa seguinte, viu o jogo ser paralisado em razão da chuva e no retorno administrou a vantagem.
Campeão em Houston, no texas, Garin vive o melhor ano de sua carreira e está em sua terceira final de torneio ATP no ano. Nela, aguarda pelo vencedor da partida entre o italiano Matteo Berretini e o espanhol Roberto Bautista Agut.