Principal favorito na chave do ATP de Estoril, em Portugal, o grego Stefanos Tsitsipas, 10º do ranking masculino, conquistou uma virada contra o belga David Goffin, 25º e cabeça quatro, contando com o apoio da torcida. O grego busca seu terceiro título ATP.
Vindo de vitória sobre o tenista da casa João Domingues, Tsitsipas teve maior apoio da torcida portuguesa que lotou a quadra central do torneio e buscou a virada, "deixando a alma em quadra", como definiu após a partida, diante de Goffin, que derrubou o favorito local e atual campeão João Sousa nas oitavas.
O grego precisou de 2h19 de puta demonstração de habilidade e muita luta contra o não menos batalhador belga e fechou o placar em 3/6 6/4 6/4 tendo disparado oito aces contra seis do belga, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Tsitsipas.
Esta foi a segunda vez na temporada que Tsitsipas encontrou Goffin numa semifinal e o venceu. Na oportunidade anterior, em Marselha, na França, o grego acabou sendo campeão;
Na grande final o grego aguarda pelo vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e oo espanhol Alejandro Davidovich.
Em sua sexta final em nível ATP, Tsitsipas buscará seu terceiro título profissional, o primeiro em Portugal. O grego já é campeão em Estocolmo, na Suécia (3018) e Marselha.
Confira um dos belos backhands executados pelo grego
Conifa também um belo ponto do belga: